A Fórmula 1 é a mais popular modalidade de automobilismo do mundo no início do século XXI. Ela tem o objetivo de ser a categoria mais avançada do esporte a motor. É regulamentada pela Fédération Internationale de Automobile (FIA), com sede em Paris. O site Bleacher Report escolheu os dez carros mais bonitos da história da Fórmula 1
Para o Bleacher Report, o carro de F1 mais bonito de todos os tempos é a Lotus 49.
Lotus 49 |
O vice-campeão foi o Eagle, modelo da Anglo American Racing de 1967; fazendo jus ao nome do carro ("águia" em inglês), o formato do nariz lembrava um bico de pássaro.
Eagle |
Com a medalha de bronze, a clássica Lotus preta e dourada; foi com o modelo 97T que Ayrton Senna ficou com a quarta colocação no mundial de 1985
Lotus 97T |
O MP4/5, modelo com o qual a McLaren dominou a temporada de 1989, aparece na quarta colocação; o carro protagonizou grandes disputas entre os companheiros de equipe Alain Prost (campeão) e Ayrton Senna (vice)
McLaren MP4/5 |
Carro do segundo título mundial de Nelson Piquet, em 1983, a Brabham BT52 figura em quinto lugar na lista
Brabham BT52 |
O carro mais antigo da relação é a Maserati 250F de 1957, na sexta posição; com a nostálgica máquina, Juan Manuel Fangio conquistou um de seus cinco títulos nos anos 50
Maserati 250F |
O modelo P160 da BRM de 1971 ficou com a sétima posição na lista; na foto, Howden Ganley aparece guiando "o último carro bonito da década (de 1970)"
P160 da BRM |
Em oitavo lugar ficou o FW16, carro da Williams em 1994; com ele, Damon Hill (foto) foi vice-campeão mundial e Ayrton Senna sofreu acidente fatal no GP de San Marino
Williams FW16 |
Na nona posição aparece a Arrows A2 de 1979, considerada a "Uma Thurman do mundo da F1" por não se adequar a nenhuma definição de beleza e mesmo assim ser atraente.
Arrows A2 |
O único carro do século XXI que aparece na lista ocupa a 10ª colocação: o F2007, que levou Kimi Raikkonen e a Ferrari aos títulos mundiais de pilotos e construtores
Ferrari F2007 |
Ayrton Senna da Silva, é o maior ídolo do país na categoria ele foi, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. No dia 12 de Novembro estreia no Brasil, o documentário “Senna”, que conta a vida do piloto Ayrton Senna.
Não concordo com essa listagem não. Acho que falou vários carros, ex aquele carro amarelo que o Rubinho pilotava que tinha uma cobra, não lembro o nome, mais era mto mais bonita que muitos. Os carros do passados são mais bonitos que os atuais.
ResponderExcluirFilme do Senna, to lá já! Lê em um jornal q no Japão o filme vai passar primeiro que no Brasil, parece que vai ser no mesmo dia em que a corrida lá! Acho que aqui tinha que ser o primeiro lugar a passar o filme!
"Ayrton Senna da Silva, é o maior ídolo do país na categoria". Não maior ídolo, exemplo, em todas as categorias!
Antes da beleza, repara na segurança, hoje em dia ouvimos falar de célula de sobrevivência e não sei o que mais, olha a foto do Fangio, o cara corria com um capacete estilo coquinho, um óculos e estava pronto.
ResponderExcluirO filme irá passar no Japão primeiro que aqui, porque foi no Japão que o Senna se consagrou Tri campeão!!! Nada mais justo então! Lá vai passar no dia 08 de outubro!
ResponderExcluirCom certeza, a modernização ajudo bastante neste esporte, pois a segurança que os pilotos tem hoje com relação a este esporte, é bem melhor do que a de antigamente. O filme sobre o Ayrton Senna, sera sim sem dúvida um campeão de bilheterias, como ele foi um campeão de corrida.
ResponderExcluir