Bem Vindo!!!!


Seja bem-vindo ao blog Carroça à vapor do Tio Tomás


Blog criado por Lucas Israel e Herbert Adriano, em cumprimento, a disciplina "Metodologias Ágeis" do 6º período do curso de Sistemas de Informação, ministrada pelo Prof. Eduardo C. Melo

Doações podem ser entregue aos administradores do Blog.

Abraços!



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Em quem votar nas eleições 2010?

Conheça os candidatos ao Governo de Minas!





ANTONIO ANASTASIA
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB - (45)
Coligação: SOMOS MINAS GERAIS
Composição da coligação: PP / PDT / PTB / PSL / PSC / PR / PPS / DEM / PSDC / PMN / PSB / PSDB
 
Antonio Augusto Junho Anastásia Belo Horizonte, 9 de maio de 1961 é um político, professor e advogado brasileiro. Foi eleito vice-governador em 2006 e, com a renúncia de Aécio Neves (Melhor Governador que Minas já teve) em março de 2010, Anastásia é, atualmente, o governador de Minas Gerais pelo Partido da Social Democracia Brasileira. É graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, onde também obteve o título de mestre em Direito Administrativo, disciplina da qual é professor.
 


FABINHO
Partido: Partido Comunista Brasileiro - PCB - (21)
Coligação: Sem Coligação
Fábio Aparecido Martins Bezerra é um político brasileiro do estado de Minas Gerais, filiado ao PCB. Professor de história da rede pública estadual, formado em filosofia pela UFMG, ex-dirigente estudantil e atual liderança sindical.
HELIO COSTA
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB - (15)
Coligação: TODOS JUNTOS POR MINAS
Composição da coligação: PRB / PT / PMDB / PC do B
Hélio Calixto da Costa Barbacena, 17 de agosto de 1939 é um jornalista e político brasileiro. Iniciou sua carreira como radialista em Barbacena, logo mudando-se para Belo Horizonte, onde trabalhou na Rádio Itatiaia, em jornais como, Estado de Minas e Diário da Tarde e apresentador da TV Itacolomi. Depois mudou-se para Washington para trabalhar na rádio internacional Voz da América. Lá, foi convidado para implantar a sucursal internacional da Rede Globo nos Estados Unidos. Como repórter internacional esteve em 73 países e cobriu os conflitos em El Salvador, Nicarágua e no Oriente Médio. Em 1986, volta ao Brasil e se candidata a deputado federal pelo estado de Minas Gerais e com apenas três meses de campanha é eleito para a Assembléia Constituinte. Em 1990, ao mesmo tempo que apresentava a primeira versão do Linha Direta, na Globo, candidatou-se a governador de Minas Gerais, perdendo por menos de 1% dos votos válidos, no segundo turno, para Hélio Garcia. Candidatou-se novamente em 1994, ficando em primeiro lugar no primeiro turno com 48,8% dos votos, mas perdeu para Eduardo Azeredo no segundo turno. Voltou a ser eleito deputado federal em 1998 com votos de quase todos os 853 municípios. Nessa legislatura, foi vice-líder do PMDB na Câmara de 26 de fevereiro de 1999 a 7 de fevereiro de 2001, coordenador da bancada do PMDB mineiro e, em 2001, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.  Em 2002, candidata-se ao Senado, elegendo-se novamente, com mais de 3,5 milhões de votos. Em março de 2003, foi eleito vice-líder do PMDB no Senado e em maio de 2003, vice-líder do Governo. Em agosto de 2005, em meio a crise que atingia o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi nomeado ministro de Estado das Comunicações.
ZÉ FERNANDO APARECIDO
Partido: Partido Verde - PV - (43)
Coligação: Sem Coligação

José Fernando Aparecido de Oliveira, mais conhecido como Zé Fernando, é advogado formado pela PUC-MG, filho do saudoso José Aparecido de Oliveira, aprendeu a fazer política com ética, respeito e transparência. Com apenas 35 anos, já possui uma vasta experiência na política. Quando adolescente Zé Fernando atuou intensamente em defesa do meio ambiente na região da Serra do Espinhaço, um dos criadores da ONG Sociedade dos Amigos do Tabuleiro, que liderou o movimento pela criação do Parque Municipal do Tabuleiro, hoje um Parque Estadual. Foi chefe de gabinete na Secretaria de Estado de Assuntos Municipais e Agricultura. E consolidou-se na vida pública ao assumir a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, eleito o prefeito mais novo do país em 2000.

PROF LUIZ CARLOS
Partido: Partido Socialismo e Liberdade - PSOL - (50)
Coligação: Sem Coligação
 
Luiz Carlos Ferreira, o professor Luiz Carlos, é casado e natural de Januária, interior de Minas Gerais. Nascido em 21 de maio de 1969, é pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), mestre pela Universidade Federal de Viçosa e doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, Luiz Carlos é professor da UFMG e disputa o governo de Minas Gerais pelo PSOL. Luiz Carlos tem como seu candidato a vice o também professor Waldir Lopes de Giacomo, natural de Juiz de Fora.
PEPÊ
Partido: Partido da Causa Operária - PCO - (29)
Coligação: Sem Coligação
 
Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, o Pepê, nasceu no dia 29 de junho de 1958, em Linhares, no Espírito Santo. Candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido da Causa Operária (PCO), começou na vida pública na década de 1970 e não declarou nenhum bem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pepê tem como vice-candidato em sua chapa o mineiro José Eustáquio Gomes de Faria, o Taquinho Carteiro. Taquinho nasceu no dia 12 de maio de 1952, em Pará de Minas.
VANESSA PORTUGAL

Partido: Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU - (16)
Coligação: Sem Coligação
 
Vanessa Portugal Barbosa Boa Esperança, 12 de abril de 1970, é professora de biologia, sindicalista e política. Formada na área de Biologia pela UFMG, Vanessa Portugal é professora da rede municipal de Belo Horizonte e Betim. Filiou-se ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) no ano de 1997. Foi diretora da sub-sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte. É atualmente dirigente regional do PSTU. No ano de 2002, foi candidata ao cargo de vice-governador ao lado de seu colega de partido, Cacau, conseguindo juntos 18.265 votos, o equivalente a 0,2% do total. Em 2004, foi candidata à prefeitura de Belo Horizonte terminando a eleição com 16.854 votos. Nas eleições de 2006, disputou o governo, na Frente de Esquerda Socialista Minas. Em 2008, foi candidata à prefeitura de Belo Horizonte terminando a eleição com 7.123 votos. Em 2010, é novamente candidata ao governo. Defendendo um programa socialista, focando na luta contra as grandes empresas.
EDILSON NASCIMENTO

Partido: Partido Trabalhista do Brasil - PT do B - (70)
Coligação: MINAS NO RUMO CERTO I
Composição da coligação: PTN / PRTB / PHS / PTC / PRP / PT do B
 
Edilson Nascimento nasceu em 9 de maio de 1969 na cidade de São João Del Rey, interior de Minas Gerais. Edilson é produtor de espetáculos públicos e é filiado ao Partido Trabalhista do Brasil, o PT do B. O candidato concorre ao governo de Minas Gerais pela coligação “Minas no Rumo Certo”, formada pelos partidos PTN, PRTB, PHS, PTC, PRP e PT do B. A coligação tem ainda como vice-candidata ao governo mineiro a advogada Marluce Rodrigues, do PRTB.





 


2 comentários:

  1. Como assim, Aecio o melhor governador que Minas já teve?!?!?! Ele foi bom, mais nunca foi melhor que Newton Cardoso...
    Interessante seu post!!!

    ResponderExcluir