Bem Vindo!!!!


Seja bem-vindo ao blog Carroça à vapor do Tio Tomás


Blog criado por Lucas Israel e Herbert Adriano, em cumprimento, a disciplina "Metodologias Ágeis" do 6º período do curso de Sistemas de Informação, ministrada pelo Prof. Eduardo C. Melo

Doações podem ser entregue aos administradores do Blog.

Abraços!



terça-feira, 31 de agosto de 2010

Terça Insana - 31-08-10

Mega Candidatos

Para você que já tem seus candidatos escolhidos, mude de opinião:
 
É... pior do que tá ainda tem jeito...

Vai quebrar a Câmara assim...                 

É... se nada der certo também me candidato
Esse pelo menos é sincero...
Se o Homem falou que você é o cara né...

Não confundam com o candidato 6666 - Frankenstein (é outro mesmo)
Se tiver 10 votos são os votos da Família (geléia do caça-fantasmas; Coragem, o cão covarde; a Felícia; Bob Esponja; Patrik; um dos irmãos metralha (...); Gargamel e uns que não lembro...)
Esse é exatamente o que a câmara precisa, mas tem que levar a Luciana Gimenez junto.
Talvez não dê para ler, mas a Escolaridade é isso mesmo: "Lê e escreve" (escreve com o dedão só)
Só tem uma mulher melão?? É tanta fruta...
Huummmmmmmm.... Boiooola....
Esse cara não tá garrado na cachaça não... Olha a cara do elemento...
... e não é pegadinha...


é isso aí gente... chega né...

.
.
.
.
.
.


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

eXtreme Go Horse (XGH)



Go Horse, a metodologia q veio pra ficar!
Conheça os conceitos:

1- Pensou, não é XGH.
XGH não pensa, faz a primeira coisa que vem à mente. Não existe segunda opção, a única opção é a mais rápida.

2- Existem 3 formas de se resolver um problema, a correta, a errada e a XGH, que é igual à errada, só que mais rápida.
XGH é mais rápido que qualquer metodologia de desenvolvimento de software que você conhece.

3- Quanto mais XGH você faz, mais precisará fazer.
Para cada problema resolvido usando XGH, mais uns 7 são criados. Mas todos eles serão resolvidos da forma XGH. XGH tende ao infinito.

4- XGH é totalmente reativo.
Os erros só existem quando aparecem.

5- XGH vale quase tudo.
Resolveu o problema? Compilou? Commit e era isso.

6- Commit sempre antes de update.
Se der merda, a sua parte estará sempre correta.. e seus colegas que se fodam.

7- XGH não tem prazo.
Os prazos passados pelo seu cliente são meros detalhes. Você SEMPRE conseguirá implementar TUDO no tempo necessário (nem que isso implique em acessar o BD por um script malaco).

8- Esteja preparado para pular fora quando o barco começar a afundar… ou coloque a culpa em alguém ou algo.
Pra quem usa XGH, um dia o barco afunda. Quanto mais o tempo passa, mais o sistema vira um monstro. O dia que a casa cair, é melhor seu curriculum estar cadastrado na APInfo, ou ter algo pra colocar a culpa.

9- Seja autêntico, XGH não respeita padrões.
Escreva o código como você bem entender, se resolver o problema, commit e era isso.

10- Não existe refactoring, apenas rework.
Se der merda, refaça um XGH rápido que solucione o problema. O dia que o rework implicar em reescrever a aplicação toda, pule fora, o barco irá afundar.

11- XGH é totalmente anárquico.
A figura de um gerente de projeto é totalmente descartável. Não tem dono, cada um faz o que quiser na hora que os problemas e requisitos vão surgindo.

12- Se iluda sempre com promessas de melhorias.
Colocar TODO no código como uma promessa de melhoria ajuda o desenvolvedor XGH a não sentir remorso ou culpa pela cagada que fez. É claro que o refactoring nunca será feito.

13- XGH é absoluto, não se prende à coisas relativas.
Prazo e custo são absolutos, qualidade é totalmente relativa. Jamais pense na qualidade e sim no menor tempo que a solução será implementada, aliás… não pense, faça!

14- XGH é atemporal.
Scrum, XP… tudo isso é modinha. O XGH não se prende às modinhas do momento. XGH sempre foi e sempre será usado por aqueles que desprezam a qualidade.

15- XGH nem sempre é POG.
Muitas POG’s exigem um raciocínio muito elevado, XGH não raciocina.

16- Não tente remar contra a maré.
Caso seus colegas de trabalho usam XGH para programar e você é um coxinha que gosta de fazer as coisas certinhas, esqueça! Pra cada Design Pattern que você usa corretamente, seus colegas gerarão 10 vezes mais código podre usando XGH.

17- O XGH não é perigoso até surgir um pouco de ordem.
Este axioma é muito complexo, mas sugere que o projeto utilizando XGH está em meio ao caos. Não tente por ordem no XGH, é inútil e você pode jogar um tempo precioso no lixo. Isto fará com que o projeto afunde mais rápido ainda. Não tente gerenciar o XGH, ele é auto suficiente, assim como o caos.

18- O XGH é seu brother, mas é vingativo.
Enquanto você quiser, o XGH sempre estará do seu lado. Mas cuidado, não o abandone. Se começar um sistema utilizando XGH e abandoná-lo para utilizar uma metodologia da moda, você estará fudido. O XGH não permite refactoring, e seu novo sistema cheio de frescurites entrará em colapso. E nessa hora, somente o XGH poderá salvá-lo.

19- Se tiver funcionando, não rela a mão.
Nunca altere, e muito menos questione um código funcionando. Isso é perda de tempo, mesmo porque refactoring não existe. Tempo é a engrenagem que move o XGH e qualidade é um detalhe desprezível.

20- Teste é para os fracos.
Se você meteu a mão num sistema XGH, é melhor saber o que está fazendo. E se você sabe o que está fazendo, vai testar pra que? Testes são desperdício de tempo, se o código compilar, é o suficiente.

21- Acostume-se ao sentimento de fracasso iminente.
O fracasso e o sucesso andam sempre de mãos dadas, e no XGH não é diferente. As pessoas costumam achar que as chances do projeto fracassar utilizando XGH são sempre maiores do que ele ser bem sucedido. Mas sucesso e fracasso são uma questão de ponto de vista. O projeto foi por água abaixo mas você aprendeu algo? Então pra você foi um sucesso!

22- O problema só é seu quando seu nome está no Doc da classe.
Nunca ponha a mão numa classe cujo autor não é você. Caso um membro da equipe morra ou fique doente por muito tempo, o barco irá afundar!

Fonte: http://gohorseprocess.wordpress.com/extreme-go-horse-xgh/





sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Portabilidade

Você sabe o que é um Aplicativo Portátil?

Um Aplicativo Portátil ("Portable Application" em inglês) é uma classe de softwares que não requer a instalação no computador para ser executado. Ao ser iniciado, o aplicativo portátil roda diretamente do dispositivo no qual está armazenado, podendo este ser removível, como é o caso de pen drives e cd-roms, o que o torna, como o próprio nome diz, portátil. Sendo assim, é possível executar o mesmo programa armazenado no mesmo dispositivo, em computadores distintos. No entanto não é necessário que ele esteja armazenado em um dispositivo removível, podendo também estar contido no disco rígido embutido na máquina. Programas Portables além de não precisar ser instalados, tem o beneficio de não desconfigurar ou danificar o registro do seus sistema operacional, preservando a configuração do Windows/ Linux / Mac instalado, o que não acontece com programas não portáteis.

Aplicativos portáteis gratuitos

Os aplicativos portáteis gratuitos, ou freewares, são aplicativos criados por grupos visando a distribuição gratuita do software. São baseados em programas com código-fonte aberto(open source) já que, dentre os programas detentores de licença comercial, mesmo os gratuitos, como por exemplo o Internet Explorer, não permitem a modificação do código-fonte, restringindo-os apenas para a distribuição. Alguns exemplos de aplicativos com código aberto que possuem versão portátil são o Firefox e o OpenOffice.org.

Aplicativos com licença comercial

Apesar da proibição quanto a alteração de aplicativos que possuem licença comercial, estes podem ser modificados quando para uso próprio, não visando a distribuição. Baseado nisso, existem programas atualmente no mercado que têm como função "converter" um aplicativo-alvo em seu equivalente portátil, como é o caso do VMware ThinApp (anteriormente: Thinstall). No entanto estes programas exigem a instalação usual dos aplicativos a serem convertidos, permitindo a desinstalação após concluida a conversão.

Geradores de aplicativos portáteis

Os programas que possuem a capacidade de gerar programas portáteis a partir de programas convencionais atuam, basicamente, gravando o estado do computador antes da instalação do aplicativo a ser convertido, e após sua instalação. O programa conversor analisa então a diferença entre o estado final e inicial do computador e, a partir da compactação desta diferença, gera um programa executável e portátil. Isso significa que, se outro programa estiver sendo executado simultaneamente à instalação do aplicativo a ser convertido, e, consequentemente alterando o estado do sistema, estas alterações serão incluídas no aplicativo portátil, podendo acarretar no funcionamento inadequado quando este for solicitado. Para evitar tal problema, é conveniente utilizar um sistema operacional recém instalado, facilitando as leituras dos estados do sistema e prevenindo que programas sejam executados paralelamente à instalação do programa-alvo.

Lista de alguns portáteis!

Alguns softwares portable para baixar. Todos são freeware  e são prontos para usar direto do seu pendrive ou outro tipo de mídia, sem precisar de instalação.

Programas para Escritório Portable:
OpenOffice – Alternativa grátis ao Microsoft Office (totalmente compatível com documentos do Microsoft Office)
Foxit PDF Reader – Visualizadores PDF
Notepad ++ – Um Bloco de Notas turbinado.
Office 2007 - Esta versão inclui: Word, Excel, Power Point, Outlook e Picture Manager.

Programas para Email/Calendário/Afazeres Portable:
Mozilla ThunderBird – Ótimo cliente de e-mail, com vários add-ons.
Calendário -  Mozilla Sunbird - Add-on para o ThunderBird. 
Quick Mailer – Pequeno programa para enviar e-mails.


Programas de Mensagens/Voz Portable:
Gaim - Tudo em um (Yahoo, MSN, ICQ, etc.).
Skype - Skype é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz sobre IP (VoIP).

Programas e Ferramentas para Áudio e Vídeo Portable:
Audacity  – Editor e gravador de som simples.
VLC  – Poderoso player de mídia que toca os formatos mais populares de áudio e vídeo.

Visualizadores Gráficos e Editores de Imagens Portable
GIMP  – Alternativa gratuita ao Photoshop.
IrfanView  – Visualizador de imagens com ediçã o básica de fotos.

Browsers/Navegadores e Ferramentas para a Internet Portable:
Firefox - É um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation com ajuda de centenas de colaboradores.
Leitores de Feed RSSOWL- é um software open source leitor de notícias padrão RSS, RDF e Atom gratúito. É multi-plataforma, ou seja, pode ser instalado em diferentes sistemas operacionais desde que o sistema possua máquina virtual Java.
uTorrent – Popular cliente torrent.

Programas de Segurança Portable
Keepass Password – Armazena e gerencia suas senhas com segurança.
Omziff – Encripta/Decripta arquivos, usando algoritmos seguros. Inclui também gerador de passwords, file shredder, divisor de arquivos e muitas outras ferramentas.
Smart Sniff  – Inspeciona seu tráfego na rede.

Jogos Portable
Bricks2000 – Clone do Tetris.
GeneRally – Jogo de corrida 2D.
Nagaskaki – Xadrez.

Outros Utilitários Portable
7Zip – Compactador de arquivo, suporta 7z, ZIP, GZIP, BZIP2, TAR, RAR entre outros.
YamiPod – Gerenciador para iPod.
Drive Manager – Breve sumário para cada drive local ou removíve.
PStart – Organiza e cria um menu para acessar seus programas portables.
RQ Money – Gerencia suas contas.
SIW – Exibe tudo sobre o hardware do sistema.
Convert – Conversor de unidades e medidas (distância, temperatura, volume, tempo, velocidade, massa…)
UK Calender – Calendário com lembretes e lista de afazeres.
CPU-Z – Mostra informações sobre o seu processador.
Country Codes – Pequeno banco de dados com códigos dos países e algumas informações.
StartupList – Exibe os ítens e programas que inicializam junto com o Windows.
RockXP – Utilitário para ver o serial (product key) do Windows XP.

Ferramentas de Desenvolvimento Portable

Nvu  – Editor visual de HTML. Alternative ao Dreamweaver e Microsft Frontpage (Expression Web).
Server2Go – Servidor Web Apache.
InstantRails – Contém Ruby, Rails, Apache, e MySQL, todos pré-configurados e prontos para rodar.
Follow-Me IP – Exibe seu endereço IP.
XAMPP – Pacote com Apache, mySQL, PHP e Perl.

Pacotes Tudo-em-um Portable

PortableApps Suite – Inclui 7 programas para necessidades essenciais (office, email, mensagens, etc.).
FSuite (Mac) – Mais de 30 ferramentas úteis em um único arquivo  (Office, Gráficos, Áudio, Vídeo, Internet, Ferramentas para desenvolvedores e Jogos).

Sistemas Operacionais Portable

Mac OS Classic 7
Portable Linux:  Ubuntu
Window: XP



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Em quem votar nas eleições 2010?

Conheça os candidatos ao Governo de Minas!





ANTONIO ANASTASIA
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB - (45)
Coligação: SOMOS MINAS GERAIS
Composição da coligação: PP / PDT / PTB / PSL / PSC / PR / PPS / DEM / PSDC / PMN / PSB / PSDB
 
Antonio Augusto Junho Anastásia Belo Horizonte, 9 de maio de 1961 é um político, professor e advogado brasileiro. Foi eleito vice-governador em 2006 e, com a renúncia de Aécio Neves (Melhor Governador que Minas já teve) em março de 2010, Anastásia é, atualmente, o governador de Minas Gerais pelo Partido da Social Democracia Brasileira. É graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, onde também obteve o título de mestre em Direito Administrativo, disciplina da qual é professor.
 


FABINHO
Partido: Partido Comunista Brasileiro - PCB - (21)
Coligação: Sem Coligação
Fábio Aparecido Martins Bezerra é um político brasileiro do estado de Minas Gerais, filiado ao PCB. Professor de história da rede pública estadual, formado em filosofia pela UFMG, ex-dirigente estudantil e atual liderança sindical.
HELIO COSTA
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB - (15)
Coligação: TODOS JUNTOS POR MINAS
Composição da coligação: PRB / PT / PMDB / PC do B
Hélio Calixto da Costa Barbacena, 17 de agosto de 1939 é um jornalista e político brasileiro. Iniciou sua carreira como radialista em Barbacena, logo mudando-se para Belo Horizonte, onde trabalhou na Rádio Itatiaia, em jornais como, Estado de Minas e Diário da Tarde e apresentador da TV Itacolomi. Depois mudou-se para Washington para trabalhar na rádio internacional Voz da América. Lá, foi convidado para implantar a sucursal internacional da Rede Globo nos Estados Unidos. Como repórter internacional esteve em 73 países e cobriu os conflitos em El Salvador, Nicarágua e no Oriente Médio. Em 1986, volta ao Brasil e se candidata a deputado federal pelo estado de Minas Gerais e com apenas três meses de campanha é eleito para a Assembléia Constituinte. Em 1990, ao mesmo tempo que apresentava a primeira versão do Linha Direta, na Globo, candidatou-se a governador de Minas Gerais, perdendo por menos de 1% dos votos válidos, no segundo turno, para Hélio Garcia. Candidatou-se novamente em 1994, ficando em primeiro lugar no primeiro turno com 48,8% dos votos, mas perdeu para Eduardo Azeredo no segundo turno. Voltou a ser eleito deputado federal em 1998 com votos de quase todos os 853 municípios. Nessa legislatura, foi vice-líder do PMDB na Câmara de 26 de fevereiro de 1999 a 7 de fevereiro de 2001, coordenador da bancada do PMDB mineiro e, em 2001, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.  Em 2002, candidata-se ao Senado, elegendo-se novamente, com mais de 3,5 milhões de votos. Em março de 2003, foi eleito vice-líder do PMDB no Senado e em maio de 2003, vice-líder do Governo. Em agosto de 2005, em meio a crise que atingia o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi nomeado ministro de Estado das Comunicações.
ZÉ FERNANDO APARECIDO
Partido: Partido Verde - PV - (43)
Coligação: Sem Coligação

José Fernando Aparecido de Oliveira, mais conhecido como Zé Fernando, é advogado formado pela PUC-MG, filho do saudoso José Aparecido de Oliveira, aprendeu a fazer política com ética, respeito e transparência. Com apenas 35 anos, já possui uma vasta experiência na política. Quando adolescente Zé Fernando atuou intensamente em defesa do meio ambiente na região da Serra do Espinhaço, um dos criadores da ONG Sociedade dos Amigos do Tabuleiro, que liderou o movimento pela criação do Parque Municipal do Tabuleiro, hoje um Parque Estadual. Foi chefe de gabinete na Secretaria de Estado de Assuntos Municipais e Agricultura. E consolidou-se na vida pública ao assumir a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, eleito o prefeito mais novo do país em 2000.

PROF LUIZ CARLOS
Partido: Partido Socialismo e Liberdade - PSOL - (50)
Coligação: Sem Coligação
 
Luiz Carlos Ferreira, o professor Luiz Carlos, é casado e natural de Januária, interior de Minas Gerais. Nascido em 21 de maio de 1969, é pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), mestre pela Universidade Federal de Viçosa e doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, Luiz Carlos é professor da UFMG e disputa o governo de Minas Gerais pelo PSOL. Luiz Carlos tem como seu candidato a vice o também professor Waldir Lopes de Giacomo, natural de Juiz de Fora.
PEPÊ
Partido: Partido da Causa Operária - PCO - (29)
Coligação: Sem Coligação
 
Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, o Pepê, nasceu no dia 29 de junho de 1958, em Linhares, no Espírito Santo. Candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido da Causa Operária (PCO), começou na vida pública na década de 1970 e não declarou nenhum bem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pepê tem como vice-candidato em sua chapa o mineiro José Eustáquio Gomes de Faria, o Taquinho Carteiro. Taquinho nasceu no dia 12 de maio de 1952, em Pará de Minas.
VANESSA PORTUGAL

Partido: Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU - (16)
Coligação: Sem Coligação
 
Vanessa Portugal Barbosa Boa Esperança, 12 de abril de 1970, é professora de biologia, sindicalista e política. Formada na área de Biologia pela UFMG, Vanessa Portugal é professora da rede municipal de Belo Horizonte e Betim. Filiou-se ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) no ano de 1997. Foi diretora da sub-sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte. É atualmente dirigente regional do PSTU. No ano de 2002, foi candidata ao cargo de vice-governador ao lado de seu colega de partido, Cacau, conseguindo juntos 18.265 votos, o equivalente a 0,2% do total. Em 2004, foi candidata à prefeitura de Belo Horizonte terminando a eleição com 16.854 votos. Nas eleições de 2006, disputou o governo, na Frente de Esquerda Socialista Minas. Em 2008, foi candidata à prefeitura de Belo Horizonte terminando a eleição com 7.123 votos. Em 2010, é novamente candidata ao governo. Defendendo um programa socialista, focando na luta contra as grandes empresas.
EDILSON NASCIMENTO

Partido: Partido Trabalhista do Brasil - PT do B - (70)
Coligação: MINAS NO RUMO CERTO I
Composição da coligação: PTN / PRTB / PHS / PTC / PRP / PT do B
 
Edilson Nascimento nasceu em 9 de maio de 1969 na cidade de São João Del Rey, interior de Minas Gerais. Edilson é produtor de espetáculos públicos e é filiado ao Partido Trabalhista do Brasil, o PT do B. O candidato concorre ao governo de Minas Gerais pela coligação “Minas no Rumo Certo”, formada pelos partidos PTN, PRTB, PHS, PTC, PRP e PT do B. A coligação tem ainda como vice-candidata ao governo mineiro a advogada Marluce Rodrigues, do PRTB.





 


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Terça Insana – 24-08-10



Churrasquinho




Pessoal, sei que a semana começou agora, mas se estiverem sem planos de sair de casa no próximo fim de semana, aqui vai uma dica pra fazer um super churrasco em casa, com recursos bem acessíveis...





Esqueça todas as gambiarras que você já viu. Esta merece o Oscar.











Vou testar...








sábado, 21 de agosto de 2010

Rock brasileiro não seria o mesmo sem Raul Seixas





Para especialistas, o chamado rock brasileiro não teria essa cara hoje se não fosse por Raul Seixas. “Ele foi um dos arquitetos desse negócio. A composição dele tinha uma flexibilidade de conseguir incorporar vários estilos. O rock era sua obsessão, mas ele tinha o DNA da canção que ia desde a música brega ao baião até a canção americana. Raul usava o rock como ponto de partida para um artesanato da canção que poucos compositores brasileiros conseguiram."


Sempre há uma canção de Raul Seixas para algum momento da vida.



Homenagem aos 21 anos da morte do inesquecível poeta Raul Seixas 

-
-
-
-
-


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CyberBullying


        Todos sabem como as crianças e jovens são capazes de praticar pequenas e grandes perversões; deboches, apelidos... Isso não é de hoje, mas a maneira de ser encarado pelos médicos e professores vem mudando. Essas atitudes são chamadas de bullying (do inglês - intimidar, amedrontar) e sua principal características é que a agressão é sempre intencional e repetida muitas vezes.

        Com o grande avanço da tecnologia,o problema ganhou nova cara: e-mails ameaçadores, torpedos com mensagens e fotos depreciativas, mensagens negativas em sites de relacionamento ganharam o nome de Cyberbullying.

        E convenhamos, existem vários fatores que tornam o cyberbullying pior que o bulllying.

        * Na rede, as provocações às vítimas são permanentes, enquanto no bullying eram somente nos momentos de convívio dos jovens;

        * Nos sites de relacionamento, onde acontece a maioria das agressões, pode ser difícil a identificação dos agressores.

        * Os jovens utilizam cada vez mais ferramentas da internet e celular, e muitas vezes se expõem mais do que devem.

        O Cenário desse problema é alarmante, é mais alarmante ainda é a forma como o problema vem tomando dimensão assustadora.
         Para ilustrar este cenário, uma recente pesquisa feita com 2.000 estudantes de 12 a 19 anos vítimas de cyberbullying nos Estados Unidos, revelou que mais de 20% desses adolescentes já tentaram suícidio.

Fonte: http://www.cyberbullying.us/cyberbullying_and_suicide_research_fact_sheet.pdf
       
Mesmo quando a agressão é virtual, o estrago é real.

.

.

.

.







quinta-feira, 12 de agosto de 2010

World Wide Telescope


















Como fazer seu computador virar um telescópio virtual...

    Um projeto em parceria da Microsoft com a Agência Espacial Norte Americana (NASA),  transforma seu computador em um telescópio virtual e te permite explorar o céu visualizando mais de 13 mil fotos de altíssima resolução (imagens em TERAPIXEL) livremente ou através de tour com guias, astrônomos e educadores dos principais observatórios e planetários dos Estados Unidos.

    Se ainda assim a viagem estiver aquém das suas expectativas, você poderá criar seus guias com seus respectivos tours, aplicando vários efeitos como Raio-X, Zoom, Crossfade, etc. Pode ser visualizada mesma uma SUPERNOVA explodida há mil anos.
   
    O WWT tem como objetivo, além de entretenimento para o usuário, realizar novas descobertas acerca do nosso universo; o projeto tem uma enorme comunidade de usuários, onde você entcontra estudiosos do mundo inteiro que pesquisam o universo.
Sendo guiado...
   















  
    Existe um tour especial pelo planeta Marte, onde seus visitantes podem passear livremente pela superfície do planeta vermelho aumentando e diminuindo o zoom nas imagens.

    O usuário pode baixar e instalar o aplicativo em sua máquina ou mesmo rodar um Cliente Web disponíveis em:


      São os requisitos mínimos para quem deseja instalar o aplicativo em sua máquina:

    * Windows XP/Vista/Seven
    * Processador 2GHz
    * 1 GB memória RAM / Recomendado 2 GB
    * 128 MB Vídeo
    * Directx 9.0c
    * .NET Framework 2.0

     Good travel and "Break a Leg"
.
.
.
.
.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O que escrever no primeiro post de um blog?


Ao começar a escrever aqui, me deparei com uma questão básica para muitos, mas que pode fazer a diferença para o início do semestre. “NÃO SEI O QUE ESCREVER NO BLOG!”.
É uma parte muito importante para delimitar os futuros posts e variados assuntos que pode tratar na Disciplina. A pergunta é: “O que escrever no primeiro post?”.

Estou sentado em minha cadeira
Tomando meu café prá fumar
Trancado dentro de mim mesmo
Eu sou um canceriano sem lar”

E o que escrever no primeiro post, enquanto a idéia não chega. Aí, eu pego e passo a vista no jornal, um piloto rouba um "Mig", Gelo em Marte, diz a viking, Mas no entanto não há galinha em meu quintal...

E nada ainda de saber o que escrever no primeiro post. E as perguntas continuam Sempre as mesmas. Quem eu sou? De onde eu venho? Pra onde eu vou? Todo mundo explica tudo Como a luz acende, como o avião pode voar

Bom, e sendo uma nuvem passageira, não me leva nem à beira disso tudo. Que eu quero chegar.

E fim de papo.